Dublagem

A dublagem original de Speed Racer se perdeu em incêndios da TV Record. Ela foi gravada pela Telecine do Rio de Janeiro, onde Speed Racer teve a voz do brilhante dublador e ator de novelas Cleonir dos Santos, já falecido. André Filho (também falecido), dublou o Corredor X, além de personagens convidados (geralmente vilões). Orlando Drummond dublou Pops Racer em alguns episódios, embora na maior parte das vezes também tenha dublado convidados/bandidos.

Uma segunda dublagem, na qual não temos o nome do estúdio, foi usada em três fitas VHS, lançadas no final da década de 80 (FJ Lucas). Essa dublagem foi realizada sem a menor preocupação com o resultado, não importando em preservar os termos e nomes usados na dublagem original. O resultado foi catastrófico. Dessa forma, Pops, o pai de Speed, acabou virando Mário e o macaco Zequinha virou Zezinho. Sem contar que o próprio Mach 5 foi transformado em Mark 5.

Felizmente, a terceira dublagem realizada têm um bom nível de qualidade. Foi utilizada pela Rede Record, Cartoon Network e atualmente pelo Boomerang. A responsável foi a Sincrovídeo (Retrô TV)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Speed Racer

Speed Racer e seu Mach 5 são até hoje aclamados como um dos melhores desenhos de corrida que já foi feito. Ao lado de Trixie, Gorducho, Sparks e seu pai, Pops Racer, Speed se transforma num ícone das pistas.

No Speed Racer Go Brazil, você vai encontrar: história, personagens, curiosidades, filmografia, episódios, trilha sonora, vídeos e muito mais.

Speed Racer, Mach 5, Desenho, Mifune, Carro Mamute, Episódios, Filme, Corredor X, Racer X.