Mach 5 (parte 2)

Mais algumas curiosidades sobre o Mach 5

O Mach 5 de Speed Racer originalmente um carro japonês, se inspirou em carros da marca italiana Ferrari, em especial na Ferrari Dino. Na série de desenhos originais, o Mach 5 exibia ruídos que se assemelhavam ao motor italiano.

Em toda a série apareceram vários Mach 5:

Mach 5 (versão I)
É o carro "original" da série de Speed Racer

Mach 5 (versão II)
Cópia criada pelo Dr. Nitecoll, e ele usava um dispositivos de raios no lugar do pombo robô e podia voar como o carro voador de Sacaramanga em "007 contra o Homem com a pistola de ouro". No episódio Mach 5 contra Mach 5.

Mach 5 (versão III)
O Mach 5 ao participar da Corrida Alpina era dotado de aletas (asas) retráteis que faziam com que o Mach 5 saltasse e tivesse estabilidade no vôo.

Mach 5 (versão IV)
Na nova versão de "As novas Aventuras de Speed Racer", o Mach 5 ganha laterais típicas de carro de Fórmula 1 atual e se torna um monoposto.

Mach 5 (versão V)
Na nova série Speeed Racer, o Mach 5 ganha novo desing. Vários recursos que na época da série eram fantasia no Mach 5, hoje são reais como os parabrisas blindados, macaco automático, controle de tração e o joystick entre os bancos que regula o espelho retrovisor externo.

Do visual do Mach 5, lembra a frente tubarão adotada nos carros de Fórmula 1 desde 1991 e muitos superesportivos como o McLaren BMW, Mclaren Mercedes AMG, Ferrari F40, F50, Enzo e outros superesportivos.

O volante do Mach 5 atualmente lembra os volantes dos carros de Fórmula 1 onde os pilotos tem o controle de várias funções do carro como Speed faz, e até em vários carros de rua existem comandos de funções no volante facilitando o trabalho do piloto.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Speed Racer

Speed Racer e seu Mach 5 são até hoje aclamados como um dos melhores desenhos de corrida que já foi feito. Ao lado de Trixie, Gorducho, Sparks e seu pai, Pops Racer, Speed se transforma num ícone das pistas.

No Speed Racer Go Brazil, você vai encontrar: história, personagens, curiosidades, filmografia, episódios, trilha sonora, vídeos e muito mais.

Speed Racer, Mach 5, Desenho, Mifune, Carro Mamute, Episódios, Filme, Corredor X, Racer X.